quarta-feira, 28 de março de 2012

O AMOR!!



O amor é sempre novo. Não importa que amemos uma, duas, dez vezes na vida - estamos sempre diante de uma situação que não conhecemos. O amor pode levar-nos ao inferno ou ao paraíso, mas leva-nos sempre a algum lugar. É preciso aceitá-lo, porque ele é o alimento da nossa existência. Se nos recusamos, morremos de fome, enquanto vemos os ramos carregados da árvore da vida, sem coragem para estender a mão e colher os frutos. É preciso procurar o amor onde ele estiver, mesmo que isso signifique horas, dias, semanas de decepção e tristeza.
Porque no preciso momento em que partirmos em busca do amor, também ele parte ao nosso encontro.
E salva-nos."




  (Paulo Coelho)

2 comentários:

  1. Sobre o amor já foram ditas tantas coisas... expressado em todos os momentos: como na saudade, na ira, na dor de cotovelo,na sua essência sentimentalista; cantado em verso, prosa, cordel, declamado como musica, sendo desculpa de todo tipo de ato, inclusive os insanos...Mas de tudo isso, o importante mesmo é senti-lo...bater no peito e gritar ao sete ventos: EU AMO !!

    ResponderExcluir
  2. Para celebrar o amor, um dos mais belos poemas ja escritos!

    Soneto de Fidelidade

    De tudo ao meu amor serei atento
    Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
    Que mesmo em face do maior encanto
    Dele se encante mais meu pensamento. Quero vivê-lo em cada vão momento
    E em seu louvor hei de espalhar meu canto
    E rir meu riso e derramar meu pranto
    Ao seu pesar ou seu contentamento
    E assim, quando mais tarde me procure
    Quem sabe a morte, angústia de quem vive
    Quem sabe a solidão, fim de quem ama
    Eu possa me dizer do amor (que tive):
    Que não seja imortal, posto que é chama
    Mas que seja infinito enquanto dure.

    Vinícius de Moraes

    ResponderExcluir